domingo, 20 de setembro de 2009

Antonio dos Santos alerta sobre aumento do uso de drogas no Estado

O deputado Antonio dos Santos (PSC), assumiu a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de hoje, 14, para relatar os problemas que as drogas causam à população do Estado. “É impressionante como as coisas estão tomando proporções alarmantes. Hoje fui procurado por pessoas e famílias que pedem socorro por terem parentes e filhos que estão algemados no mundo da droga”, relatou o deputado.

Antonio dos Santos disse estar percebendo que, por maior que seja o esforço que a sociedade civil vem a implementar, é difícil conseguir alcançar o número de atendimentos necessário, devido ao elevado número de pessoas envolvidas nas drogas. “Mais uma vez, apelo ao governador Marcelo Deda, para que apresse a implantação do Centro de Atendimento de Recuperação de drogados público, pois é difícil as instituições religiosas conseguir dar assistência a tanta gente”, pediu o deputado.

Segundo o deputado, o crescimento do número de casos de drogados aumenta gradativamente em Sergipe assim como o número de pessoas infectadas devido ao vício. “É necessário que o Estado tome providências, inclusive implantar um centro amplo para atender, desinfectar, para tratar os drogados, para que, amanhã, não sejamos o Rio de Janeiro de hoje. Isso acontece, quando o poder público perde o controle e fica sem resposta para dar à sociedade”, lembrou.

Antonio dos Santos disse reconhecer o empenho que o atual Governo tem dado ao problema, mas acredita na necessidade de instalação de uma clínica grande para atender a demanda de casos de dependentes de drogas no Estado.

Mônica Azevedo, da Agência Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário