segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

POLEMICA-“MESMO SENDO COMPADRE DE LULA, DÉDA NÃO CONSEGUE VERBAS”, DIZ ALBANO FRANCO




O deputado federal Albano Franco (PSDB), disse na manha desta sexta-feira (17), que apesar do governador Marcelo Déda (PT), ser compadre do presidente Lula, o estado de Sergipe não tem recebido recursos como deveria. Para ele, o presidente teria que liberar mais recursos para o estado. Ele afirma que quando governador do estado, alocou mais recursos que o atual governo.

Ao afirmar que Déda não tem conseguido recursos necessários para o estado, Albano pode estar mostrando que a situação agora não é mais só de elogios ao governo, começando assim a abrir o caminho para sua ida para a coligação DEM/PSDB em Sergipe.

Sobre política no estado, Albano Franco em entrevista ao programa Liberdade sem Censura voltou a dar respostas vazias, quanto a possível aliança com os Democratas em Sergipe. Ele voltou a afirmar que não está nada resolvido, porem ele esclareceu que tem mantido encontro com o ex-governador João Alves Filho (DEM). “João Alves é meu amigo e eu tenho um respeito muito grande por ele”, disse.
Para ele, o que está acertado até o momento, é a aliança do PSDB com o DEM a nivel nacional. Indagado se já tinha decidido sobre a aliança com João, mais uma vez o tucano respondeu que não. “Vou obedecer as diretrizes do diretório nacional”, disse ele, só não conseguindo deixar claro o motivo que o levou a ter vários encontros com João Alves.

Embora continue negando a aliança com João, ele disse durante a entrevista que já há um acordo com os Democratas de que haja apenas um candidato da coligação ao senado. Alem disso, o tucano disse também que tem mantido encontros com o deputado federal José Carlos Machado, o que indica que esse possa ser o candidato da coligação à uma vaga ao senado.

Quanto à Funcaju, que está sob o comando do PSDB, Albano disse que, se houver a união com o DEM de Sergipe, ele irá até o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), para entregar entidade caso o prefeito queira.
Postado por Claudio Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário