quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SÓ HÁ UMA ALTERNATIVA PARA AMORIM

O deputado federal Eduardo Amorim (PSC – SE), pré-candidato ao senado da república concedeu entrevista ao Programa Na Boca do Povo apresentado por Edvanildo Santana, na Rádio Capital do Agreste AM do município de Itabaiana.
Eduardo respondeu a questões ligadas a política nacional, estadual, e local. Fez um relato sobre suas ações no congresso nacional e nos ministérios do governo Lula em defesa de Sergipe e seus municípios, e reafirmou sua decisão de concorrer a um das duas vagas de senador por Sergipe na eleição de 03 de outubro deste ano.
A entrevista ficou mais tensa quando o deputado foi questionado sobre seu projeto de ser senador concorrendo por uma composição cujo líder, o governador Marcelo Deda (PT), já declarou que tem compromisso com os nomes do deputado federal Jackson Barreto (PMDB) e do senador Antonio Carlos Valadares (PSB).
Amorim disse que seu partido, o PSC está na base de apoio ao governo na assembléia legislativa e no congresso nacional, tem sido correto e leal com o governador e como todos os outros partidos da base têm o direito de reivindicar uma posição na chapa majoritária, mas deixou claro que o projeto é ser senador e não abre mão, qualquer outra candidatura não interessa. Eduardo disse ainda que não faz política como projeto pessoal, mas para ajudar seu povo e seu estado, se não der voltará para casa, no entanto voltou a dar a entender que buscará viabilizar o projeto mesmo que tenha que aliar-se a oposição.
Eduardo Amorim também disse na entrevista que quem tem a responsabilidade de resolver esta questão é o governador Marcelo Deda. Sobre Itabaiana, questionado sobre a possibilidade de receber o apoio das forças antagônicas local, como ele se comportará, em qual palanque subirá ou se subirá nos dois, o parlamentar disse que não existirão dois palanques, mas estará com quem apoiar seu projeto defendo a tese de que o município nunca teve um senador e acreditar que chegou o momento desta conquista. Respondendo a um ouvinte Eduardo disse não temer um fracasso nas urnas de sua terra por conta dessa situação de querer o apoio de todas as lideranças.
Perguntado sobre a administração municipal, como ele avalia o primeiro ano do governo Luciano Bispo (PMDB), esquivou-se de fazer uma avaliação critica. O deputado usou a crise mundial para justificar a falta de iniciativa do prefeito que encontrou na prefeitura vários projetos elaborados na gestão anterior com recursos já em caixa aguardando sua execução, mas não deu andamento correndo o risco de perda de prazo e devolução do dinheiro como afirmou o próprio deputado na entrevista. Eduardo nos dois primeiros anos de seu mandato viabilizou junto aos ministérios em Brasília vários destes projetos para o município trabalhando em parceria com a então prefeita Maria Mendonça (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário