sábado, 9 de janeiro de 2010

CLÍNICAS DE SAÚDE É UMA REALIDADE

Após a entrega da décima sexta Clínica de Saúde em General Maynard pelo Governo de Sergipe, já foram contemplados os municípios de Laranjeiras, Ilha das Flores, Itabaiana, Japoatã, Cedro de São João, Propriá (2), Boquim, Frei Paulo, São Miguel do Aleixo (2), Porto da Folha (2), Nossa Senhora do Socorro e São Francisco.

Segundo o Secretário Rogério Carvalho, assim como as Clínicas já inauguradas e as demais que estão em processo de implantação, toda a estrutura da unidade de General Maynard está de acordo com o padrão de ambiência e qualidade elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a Rede de Atenção Básica, conforme o projeto de Reforma Sanitária e Gerencial do SUS, em curso em Sergipe há quase três anos.

O projeto do Governo é entregar, até 2010, 102 Clínicas em todos os municípios sergipanos, garantindo mais dignidade, humanidade e respeito aos cidadãos. Para alcançar a meta deverão ser investidos cerca de R$ 60 milhões.

"Os equipamentos que instalamos aqui são os mesmos disponibilizados nas outras clínicas e oferecidos nos melhores hospitais de Aracaju. Tudo que foi necessário para realizar o primeiro atendimento estará acessível para a população. O nosso objetivo é dar aos sergipanos um serviço público de qualidade", salientou o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário