quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PREFEITO MOSTRA COMO ADMINISTRAR

O prefeito de Estância, Ivan Leite, fez uma retrospectiva sobre o primeiro ano de seu segundo mandato. Em sua gestão, o prefeito buscou alternativas para driblar a crise financeira e abrigar cerca de 50 famílias que perderam suas residências, após fortes chuvas.
A população de Estância sofreu muito no início do ano com a crise financeira. A reversão da expectativa da produção da Piranema foi muito severa. Os estancianos esperavam mais de 30 mil barris de petróleo por dia, mas nunca ultrapassou 11 mil, o ano fecha com a média entre 6 e 7 barris por dia. Junto com a Petrobrás já encontramos algumas soluções que vão superar esta crise. Nossa expectativa é que a produção aumente em 2010.
Em maio deste ano, fortes chuvas assustaram os moradores de Estância, o Rio Piauitinga, subiu cerca de 5 metros, inundou três bares e um hotel em um local considerado ponto turístico da cidade. A água inundou o primeiro andar do hotel e deixou 15 carros dos hóspedes submersos. Uma ponte centenária que ligava o bairro Bonfim à cidade foi destruída pela força da água. Na outra margem, um galpão que armazenava materiais para reciclagem ficou completamente destruído. Alguns homens se arriscaram na água para retirar cadeiras que boiavam. No bairro Porto da Areia, a água invadiu casas, as pessoas salvaram o que puderam. A força da natureza formou uma queda de água na ponte do bairro Santa Cruz. Mais de 160 pessoas ficaram desabrigadas, a maioria possuía casas em áreas de invasão perto do leito do rio e foram levadas pela correnteza o prefeito Ivan Leite decretou estado de emergência. Os desabrigados foram levados para o Ginásio de Esportes Albano Franco.
Foi o dia que a cidade recebeu o maior volume de água. Passamos o Dia das Mães buscando alternativas para abrigar as 50 famílias, mas todos receberam da prefeitura uma assistência digna, tenho a honra de dizer que estas famílias receberam no mês passado novas residências, vibra.
Para 2010, o prefeito planeja dar continuidade às ações iniciadas em seu primeiro mandato. O prefeito anunciou que vai investir mais na educação e transporte público. Logo no início do ano vamos comprar mais 10 ônibus para levar os estudantes às escolas. Todas as crianças da cidade estão matriculadas regularmente nas escolas, defendemos que a educação é o primeiro passo para dias melhores e incentivamos sempre. Desejo a todos um 2010 de muita paz, saúde e prosperidade, é o que deseja o prefeito Ivan Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário