quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

VALADARES NA OPOSIÇÃO

Durante o Pré-Caju 2010, o deputado federal José Carlos Machado (DEM) procurou o senador Valadares (PSB), no camarote da ASBT (Associação Sergipana de Blocos e Trios), para ficar solidário com todo o PSB sergipano tendo em vista que há rumores de que algumas lideranças do bloco político do governador Marcelo Déda (PT) estariam preterindo a candidatura de Belivaldo Chagas (PSB) para vice-governador na eleição deste ano.
Parafraseando Marcelo Déda, que recentemente “ficou solidário” com o deputado federal Albano Franco (PSDB), Machado disse a Valadares que “enquanto estão preterindo o PSB, por causa da sua candidatura e a do vice-governador Belivaldo Chagas, os Democratas lhes recebem de braços abertos”, disse.
Diante da sugestão feita pelo deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), também no camarote, de que João Alves (DEM) seria o candidato ao governo, Belivaldo a vice e Valadares a Senador, Machado disse que “não vejo problemas nisso! Se eles toparem (PSB) a gente fecha amanhã (domingo)! Restaria uma vaga ao Senado, que poderia ser minha ou não. Como eu sou tão desprendido, que estaria disposto a abrir mão para que outros venham participar deste projeto. É possível que o PSDB venha e participe da chapa majoritária, mas eu também quero o PPS, PP, PV e outros”.
Sobre o afastamento do professor Anderson Góis (PV) da disputa ao governo por questões de Saúde, Machado disse que “quem mais perdeu com a saída de Anderson foi o Estado de Sergipe. Você não tenha dúvida que ele na disputa faria um diferencial extraordinário. Acrescentaria muita qualidade ao debate. Mas infelizmente ele teve esse problema de Saúde que o obriga a se afastar para buscar um tratamento. Eu não sei qual é a situação do PV agora. Cabe a nós da oposição trabalhar para tentar o apoio do Partido Verde agora. Queremos constituir uma chapa com densidade eleitoral, que tenha chance de ganhar. E que, acima de tudo, haja confiança de todos os lados”.
Questionado sobre o apoio de Albano Franco e do PSDB, Machado disse que “eu não vejo problemas. Grande parte da história política de Albano Franco é agregada a história política de João Alves. Houve momentos em que eles estiveram em lados opostos, mas as coisas estão caminhando bem. Em janeiro já há uma situação que esperávamos apenas para Julho: uma profunda insatisfação, uma decepção com esse governo. Do ponto administrativo nem se fala. Estão entregando os médicos à Justiça; os professores reprovaram a Educação; as obras não andam. Na parte política, ele reúne um Conselho e só vê a sua frente ex-aliados de João Alves ou de Albano Franco”, alfinetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário