quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DEM ACEITA COMPARAR GOVERNOS

O vereador Juvêncio Oliveira do Democratas entre aspas no portal Universo Político.com
Comparação das gestões Déda x João
"Nesses três primeiros anos de sofrimento do povo sergipano, povo esse que tem sido massacrado pelo governo da mudança, tornou-se muito comum se ouvir (na capital e no interior) que o maior cabo eleitoral da oposição chama-se Marcelo Déda, justamente por haver prometido muito, e não ter feito quase nada do que prometeu. Portanto, é justamente isso que nós queremos: que o governador tente levar para a opinião pública uma comparação do seu governo com o anterior. As obras mais importantes e marcantes deste nosso Estado têm a assinatura do Eng. Dr. João Alves Filho. Será que tem alguém que possa discordar? Com a palavra o povo de Sergipe."
Votação do aumento dos servidores
"Já se tornou prática deste governo enviar sempre na correria os projetos do executivo, justamente para encobrir possíveis erros, fazendo com que nós, os fiscalizadores, sejamos tomados pela emoção e pelo abafa, não nos dando tempo e nem chance de nos aprofundarmos em determinados projetos. Se formos apertar com o prefeito, os servidores sentir-se-ão prejudicados pela demora na aprovação do projeto. Ou seja, com isso, o prefeito, de forma sábia, entendendo que nós não queremos nos indispor com o servidor, nos força a votar de qualquer jeito, a toque de caixa e repique de sino; e com isso o servidor acaba tendo eventuais perdas, e o prefeito satisfeito pela forma obscura de obter sucesso. Infelizmente".
O 190 e a morte do comerciante
"Existe um ditado popular que é bem assim: ‘tem gente que, quando não faz borreira na entrada, faz na saída'. Pois bem, no governo das mudanças, nem tudo mudou. Mas, algumas coisas mudaram. Por exemplo: a frase acima (ditado popular); o governo das mudanças conseguiu alterar o velho ditado e ‘fez borreira na entrada e na saída'. Vejamos: nos primeiros três meses do governo Déda, no seu primeiro ano, em uma falha gritante, tivemos a morte de pessoas inocentes em uma ocorrência policial na cidade de Monte Alegre, onde a imprensa conseguiu chegar primeiro que a policia. Detalhe: por vaidade do governador Marcelo Déda, a aeronave deixada pelo governo anterior, foi descartada do quadro de equipamentos necessários para se fazer segurança em um Estado (essa foi a borreira de entrada). Já em 2010, no seu último ano de governo, em outra falha mais gritante ainda, um trabalhador tem sua vida ceifada por marginais que, em momento algum, apresentaram temor quanto à polícia de Déda, pois o mais leigo neste Estado pode perceber o despreparo da Secretaria de Segurança Pública, o CIOSP, sendo operado por pessoas comuns, quando deveria estar sendo operado por militares, os quais foram treinados para agir contra marginais. Enfim, através do nosso mundo globalizado, as duas ações desastrosas na área da Segurança do governo das mudanças, colocaram o nosso pequeno estado (que um dia fora tão bom lugar de se viver) na mídia nacional (e até mundial) de forma negativa. Fato é que as vidas que foram perdidas nos dois sinistros devem ser totalmente atribuídas ao atual governo. O governador apenas lamentou. Mas isso não é tudo, pois todos que perderam a vida eram pagadores de impostos, e deveriam ter suas vidas resguardadas pelo poder estatal"
Críticas do PT ao DEM
"Na verdade, sem qualquer paixão, o que nos conforta é justamente essa preocupação com o nosso grupo. Isto é sinal de que esse ‘pequeno grupo', sob a ótica deles, não é tão pequeno assim, pois já começa incomodá-los. Se não temos grupo porque eles estão tão ‘aperreados' assim? O quadro que temos nos permite certa tranquilidade, pois está mais fácil recepcionar novos aliados. Ao contrário deles, onde a fogueira está tão quente, forçando a panela de pressão explodir a qualquer momento. Aí o processo deles será totalmente inverso ao nosso. Portanto, essa preocupação e juízo deve ser toda deles".

FONTE UNIVERSO POLITICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário