quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MARDOQUEU INSTITUI DIA DO CERIMONIALISTA

Antes de encerrar suas atividades em 2009, a Assembléia Legislativa de Sergipe aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 288/2009, de autoria do deputado Mardoqueu Bodano (PRB), que institui o dia 29 de outubro como o Dia do Cerimonialista de Sergipe.
Para o parlamentar, essa data, é uma forma de homenagear e reconhecer a importância dos trabalhadores do Cerimonial. "Dedicar um dia ao cerimonialista é pertinente, visto que se trata de um profissional que desempenha seu ofício na edificação e solidificação de nossas instituições públicas e privadas, na medida em que conduzem as formalidades protocolares, zelando pelo cumprimento das regras de cerimonial", frisou o parlamentar.
Para a cerimonialista Lídia Aragão, que está no ramo há dez anos, alegre, ao saber da lei falou da importância da profissão. "Nosso trabalho é de suma importância em eventos. Coordenamos uma equipe para que tudo tenha resultado perfeito. Caso tenha algum problema para resolver estamos pronto e ágio para solucionar. Sem esquecer que o mercado em nosso estado a cada ano cresce ainda mais tornando competitivo, provando assim, o ápice da profissão em Sergipe," salientou.
De acordo com o projeto, no decorrer da data mencionada o Poder Público, a seu critério, poderá realizar evento para homenagear e distinguir os profissionais que, reconhecidamente, atuam na atividade. "A presença desse profissional na organização e administração de eventos, tornou-se cada vez mais imprescindível", finalizou Mardoqueu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário