sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PREFEITURA DE ARACAJU DECRETA PONTO FACULTATIVO NO CARNAVAL

Para que os servidores municipais de Aracaju possam aproveitar o Carnaval com tranquilidade, o prefeito Edvaldo Nogueira decretou ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, respectivamente. Com isso, os trabalhadores da Prefeitura terão cinco dias seguidos para descansar, passar mais tempo com a família, curtir os desfiles dos blocos nos vários bairros da cidade ou até viajar.
Segundo Edvaldo Nogueira, a intenção da Prefeitura ao liberar o expediente nesses dias é dar ao servidor o que ele precisa para voltar ao trabalho com mais disposição, com mente e corpo renovados. Além disso, a idéia é ampliar a participação popular nos dias de festa.
A Prefeitura de Aracaju sempre apoiou as manifestações populares e não poderia ser diferente com o Carnaval, a maior festa do país, afirma. Tanto isso é verdade que este ano estamos apoiando 53 blocos que vão desfilar em 27 bairros da cidade, lembra.

Confira o que funciona neste Carnaval:

Feiras e mercados municipais - Na segunda-feira, 15, somente os mercados setoriais (Governador Miguel Arraes, Augusto Franco, Dr. Carlos Firpo, Roberto Silveira, Alcino Barros e Viana de Assis) estarão fechados. Os mercados centrais funcionam normalmente. Já na terça-feira, 16, dia de Carnaval, os mercados municipais (centrais e setoriais) não vão funcionar. Na quarta-feira de Cinzas, dia 17, os mercados abrem normalmente, assim como as feiras livres.

Unidades de saúde e hospitais - Nos dias em que foi decretado ponto facultativo (segunda, terça e quarta), estarão funcionando normalmente os Hospitais da Zona Norte, (Nestor Piva) e da Zona Sul (Fernando Franco), além dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima (Loteamento Pau Ferro), David Capistrano Filho (bairro Atalaia) e Liberdade (bairro Siqueira Campos).
Transporte e Trânsito - Todas as unidades da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estarão fechadas do sábado até a quinta-feira. A exceção será a Central de Transporte Trânsito, que manterá agentes de fiscalização e orientação nas ruas e o serviço de atendimento a ocorrências de trânsito. O telefone é 118.
Assistência social - A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) manterá o plantão na Central de Acolhimento, para atender pessoas em situação de risco social. O telefone da unidade é 3179-1369.
Pontos de apoio turístico, cultural e artístico - As bibliotecas Clodomir Silva e Ivone de Menezes abrem sábado das 9 às 13 horas, e fecham de domingo a quarta-feira. Reabrem apenas na quinta-feira, dia 18. A Escola Oficina de Artes Valdice Teles fecha neste sábado e reabre na quarta-feira, dia 17, à tarde. A Galeria de Artes Álvaro Santos fecha amanhã e reabre na quinta-feira, dia 18, enquanto o Mirante da 13 de Julho, abre no sábado, domingo e na segunda, das 9 às 15 horas, e fecha somente na terça-feira, 16, reabrindo na quarta-feira, dia 17, a partir das 13h. As demais unidades fecham sábado e reabrem na quarta-feira, dia 17, à tarde.

Um comentário:

  1. Infelizmente esqueceram os comerciários, que já não tem um sindicato de força, e não tem explícito no seu acordo coletivo quanto ao funcionamento neste período, motivando alguns abrirem suas lojas devido ao feriado do dia de carnaval ser (facultativo). É muita ambição!!!

    ResponderExcluir