quarta-feira, 3 de março de 2010

DEDA MOVERÁ AÇÃO CRIMINAL CONTRA O EX-GOVERNADOR JOÃO ALVES FILHO

"Ele vai ter que provar que sou assassino... Não será problema: ele já está denunciado por corrupção".
O governador Marcelo Déda (PT) revelou, no início da tarde desta quarta-feira, dia 3, que moverá uma ação criminal contra o ex-governador João Alves Filho (DEM). "Ele me chamou de assassino. É essa a expressão que está nos jornais de hoje. E ele vai ter que judicialmente provar que sou um assassino. Ou então responder às penalidades que o Código Penal reserva para os que não respeitam a honra alheia", disse o governador, observando que João Alves já conhece o caminho da Justiça. "Não será problema: ele já está denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção. Mas não deixarei de defender a minha honra."
A motivação para o governador buscar o judiciário está na coluna Periscópio do Jornal da Cidade, edição de hoje. Através de uma nota, o JC reproduz as declarações do ex-governador, prestadas no programa de rádio ancorado pelo jornalista André Barros, na FM Sergipe. "O ex-governador João Alves Filho acusou o governador Marcelo Déda e o ex-secretário estadual da saúde, Rogério Carvalho, de serem os responsáveis diretos pela morte de mais de 450 pessoas", diz a nota.
De acordo com Déda, não é este o nível do debate que Sergipe espera. Até porque, segundo ele, se for permitido que o debate chegue "a este tipo de bate boca, o rabo de palha que o ex-governador tem é imenso". Déda salientou ainda que o número de processos a que o ex-governador responde e a quantidade de escândalos em que se envolveu é colossal. Por conta disso, o governador avalia que não pode deixar de buscar reparar as declarações do seu maior adversário.
"Eu quero dizer que repelirei a agressão do ex-governador pelas vias do Judiciário, tanto do ponto de vista criminal quanto do ponto de vista cível. Quando a discussão é política, a gente responde politicamente. Quando o ex-governador busca o caminho do crime contra a honra, para utilizá-lo como ferramenta da disputa, ele terá a resposta que os gostam de utilizar as baixarias deve ter: resposta diante do Judiciário", prometeu. "É nosso dever discutirmos o futuro de Sergipe. Não vou aceitar convite do governador para brigar na lama. Todas as vezes que atingirem a minha honra, levarei à Justiça".
Déda observou, por fim, que o ex-governador João Alves não fez uma denúncia cobrando mais atenção à saúde ou dizendo que o governo é incompetente, por exemplo. "Nada disso. Quando se faz acusação deste tipo, a gente responde, mostrando os dados. Como estava o governo dele, os hospitais, as privatizações que ele tentou fazer, mostrando que, se ele voltar para o governo vai trazer de volta a firma da Bahia, para tomar conta dos hospitais, porque ele declarou que vai acabar com as fundações (da saúde), este é um debate político. Agora, chamar alguém de assassino é muito grave. É crime contra a honra, e isso se resolve na Justiça", garantiu.
FONTE: Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário