sexta-feira, 12 de março de 2010

JACKSON E ALMEIDA CONVERSAM E MARCAM NOVO ENCONTRO

JACKSON E ALMEIDA CONVERSAM DURANTE VÔO E SERÁ AGENDADO NOVO ENCONTRO
O vôo da Oceanair desta quinta-feira (11), de Brasília a Aracaju, sem escala, marca um fato novo no momento político de Sergipe. Na classe executiva, o senador José Almeida Lima e o deputado federal Jackson Barreto – ambos do PMDB – sentaram-se lado a lado e conversaram, depois de um longo tempo de indiferença.
A iniciativa foi do senador Almeida Lima, que pediu ao primo Jackson Barreto um tempo em sua agenda – “em Aracaju ou Brasília” – para que conversassem longamente sobre questões políticas de interesse dos dois. Jackson ficou de agenda data para esse encontro, que pode por um fim a divergências, até de ordem pessoal, que se arrastavam por mais de dez anos.
Durante a conversa, Almeida Lima disse a Jackson Barreto que jamais falou sobre interferência do Diretório Nacional em uma decisão regional e anunciou que o seu pensamento natural é que pretende disputar a reeleição para o Senado Federal.
Durante entrevista que concedeu ao Faxaju Online, no final de semana, Almeida Lima disse que não havia existe a possibilidade de ser ministro; não vai disputar o Governo do Estado; não deseja ser candidato proporcional, e entende que o vice é uma decisão pessoal do governador que disputa a reeleição: “meu caminho é pleitear a reeleição”, disse o senador, nesta quinta-feira (11), ao Faxaju Online.
Almeida Lima lembrou que o governador Marcelo Déda (PT) é candidato à reeleição, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) vai disputar a reeleição, “nada mais do que normal que eu também pleiteie a continuidade do meu mandato por mais oito anos”.
Informação - O presidente regional do PMDB de Sergipe, deputado federal Jackson Barreto, disse em entrevista anterior, que o senador Almeida Lima não tinha informado de sua pretensão de candidatar-se à reeleição: “pronto, estou avisando agora”, disse ele ao portal e continuou: “quero ter o direito de pelo menos pleitear, sentar, conversar e discutir”.
Almeida Lima diz que hoje não fala só por ele, mas representa o desejo de alguma lideranças do interior, “que terá meu nome como opção”. Na quarta-feira passada, em Brasília, o senador ofereceu um almoço para 30 prefeitos sergipanos, em uma churrascaria de Brasília.
Almeida Lima considerou a conversa inicial normal e que vai continua procurando ampliar esse diálogo, porque “não dá mais para manter um distanciamento pessoal e político, depois que a gente aprende com o próprio tempo”. Disse também que o seu pleito “não é aquela coisa de sangria desatada”. Acha que o importante é encontrar o melhor caminho.
Durante a viagem, os dois conversaram sobre outro assunto relacionado ao Dnocs e a obras que será ordenadas pelo governador Marcelo Déda: “a partir de agora vou esperar que o deputado agende o encontro, para uma nova conversa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário