sexta-feira, 5 de março de 2010

JOÃO ALVES:ROGÉRIO CARVALHO FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA

O ex-governador fala pela primeira vez sobre um processo que moveu contra o ex-secretário de Saúde.
Na manhã de hoje, o ex-governador João Alves Filho (DEM) revelou, em entrevista ao Liberdade Sem Censura, que por conta de uma acusação feita por ele, o deputado estadual Rogério Carvalho (PT), quando estave à frente da Secretaria de Estado da Saúde, foi condenado em primeira instância na Justiça.
"Na época havia ocorrido a morte de centenas de crianças no Hospital João Alves. Mas eu não fiz escândalos. Entrei no Judiciário e denunciei. E tive até que me retratar com o juiz, porque na hora de eu apresentar as provas, o especialista que eu contratei para verificar notificou, ao invés de 100, 349 mortes até abril. Mortes naturais, por irresponsabilidade", afirmou João garantido que falou sobre isso em primeira-mão para a emissora de Rádio.
"Isso ainda não tinha sido revelado. Mas o juiz condenou o secretário Rogério Carvalho em primeira instância. O juiz disse: ele está condenado". Segundo João, este juiz chegou a fazer uma recomendação ao Ministério Público Estadual para abrir processo de improbidade administrativa contra o secretário. "Lamentavelmente, Rogério apelou ao Superior Tribunal de Justiça e o processo está lá há quase um ano sem julgamento", reclamou João.
O ex-governador voltou a declarar o que havia dito ao Universo Político.com, que o governador Marcelo Déda é o responsável pelas mortes ocorridas no Hospital de Urgências, e ainda o desafiou a um debate sobre o caso. "A denúncia que eu fiz eu mantenho. Não chamei o governador de assassino, mas disse que ele tinha praticado um ato criminoso. Os médicos do Hospital são pessoas de respeito, mas, por conta da irresponsabilidade do Estado, eles não têm condições de fazer um melhor trabalho".
"E eu até convido o governador a fazer um debate comigo sobre isso, seja em qualquer lugar, até no palácio. Porque fazer discurso o governador Marcelo Déda sabe, mas eu sou engenheiro e sei fazer contas. Sei dos números das mortes", provocou João.


FONTE:UNIVERSO POLITICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário