segunda-feira, 29 de março de 2010

SERVIDORES DO IRÃO PARAR

Servidores do Ipes irão paralisar por uma hora no dia 5
Médicos, odontólogos, enfermeiros e técnicos cobram pressa na elaboração do Plano de Cargos e Carreira, além da gratificação da Geapas em 70%.
Assembléia aconteceu no auditório do Ipes.
Médicos, enfermeiros, odontólogos e técnicos administrativos do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (IPES) se reuniram em assembléia na manhã desta segunda-feira, 29, para discutir a demora na elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) e o reajuste em torno de 70% na GEAPAS (Gratificação de Estímulo à Atividade de Promoção e Assistência à Saúde). A categoria vai parar as atividades por uma hora na próxima segunda-feira, 5 de abril, quando será realizada nova assembléia.
Segundo o representante do Sindicato dos Médicos junto aos servidores do Ipes, José Aragão Figueredo, a categoria não se conforma em ter elaborado um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, em maio do ano passado e o Governo contratar uma empresa da França para fazer o documento sem a participação dos profissionais.
Categoria aprovou paralisação por uma hora na segunda-feira, 5
“Nós estamos com o PCCV pronto desde maio do ano passado, com tabela de valores que atende a todas as categorias, feito inclusive com a participação do presidente do Ipes, Dr. Vinicius Barbosa, que possui vontade política, mas não tem força política, pois o Governo do Estado fechou as portas para as negociações”, lamenta Dr. Aragão lembrando que o documento foi elaborado já no modelo a ser enviado à Assembléia Legislativa.

Prazo

Os profissionais que atuam no IPES estão preocupados com a demora na entrega do PCCV, justamente por conta do prazo que os governantes têm para dar reajusteem função da lei eleitoral [5 de abril]. E cobram a formação de uma comissão para analisar o Plano.
As categorias defendem reajuste imediato da Geapas em torno de 70% e um compromisso por escrito e assinado pelo presidente do Ipes, para que o Plano com previsão para ser entregue pela empresa francesa para julho deste ano possa ser antecipado.
Dr. Aragão mostra Plano elaborado pela categoria
“O Tribunal de Justiça informou que a data limite é 5 de abril e o Governo informa que pode negociar até maio. O que eu sei é que não podemos duvidar da Justiça, com isso queremos que esse desencontro de informações seja esclarecido”, ressalta o presidente do Sindicato dos Médicos, José Menezes, lembrando que a categoria aguarda a entrega do plano até 31 de março.

Contraponto

Procurado pela reportagem do Portal Infonet, o presidente do Ipes, Vinicius Barbosa, informou que a previsão de entregar o PPCV é no segundo semestre deste ano. “A previsão da Secretaria de Estado da Administração é de finalizar o Plano no final de julho de 2010”, afirma.
Ele disse ainda que a Deloid “trata-se de uma empresa internacional, mas com atuação no Brasil, contratada para elaborar o PCCV de todos os 32 órgãos do Estado de Sergipe”, esclarece o presidente do Ipes.

Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário