sábado, 10 de abril de 2010

EMANUEL A ASSEMBLÉIA FAZ QUE NÃO NOS OUVE

“A Assembleia Legislativa faz que não nos ouve, que não nos escuta”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT). Segundo o vereador, apesar de ser previsto por lei federal o compartilhamento de um canal em TV fechada pelos legislativos estadual e municipal, e o referido espaço ter sido solicitado através de vários ofícios, o presidente da AL Ulices Andrade, até o momento, não deu qualquer tipo de retorno à CMA. “Nós reivindicamos o que temos direito e eles ficam fazendo de conta, principalmente o presidente, que não está acontecendo nada”.
De acordo com Emmanuel Nascimento, o único espaço cedido pela Assembleia na TV Alese, até o momento, foi de 10 minutos diários para a veiculação do Programa Câmara em Ação. “Mas a nossa solicitação não foi só essa, e sim para dividir o espaço no canal, conforme previsto em lei. O que acontece hoje é que a Assembleia está usando o nosso espaço”.
Com essa atitude, conforme explica Nascimento, a AL está prejudicando o povo de Aracaju, pois o está impedindo de acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores da capital, em prol da comunidade. “Também está impedindo que os vereadores de Aracaju tenham acesso ao que têm direito”
Emmanuel Nascimento lamenta que, enquanto o Poder Legislativo Municipal não pode transmitir suas ações, existem lideranças políticas em todo o Estado que possuem meios de comunicação e os usam para o seu fortalecimento político. “Todos sabem que isso acontece, não só aqui em Sergipe, mas em todo Brasil. E essas lideranças acabam sendo maiores que o Poder Legislativo”.
O presidente da CMA enfatiza que não quer que Assembleia Legislativa tenha qualquer tipo de despesa com o compartilhamento. “A Câmara tem condições de manter a transmissão. Além disso, estamos dispostos a mudar o horário das nossas sessões para não conflitar com o deles. Quando a deles for pela manhã, a nossa será à tarde, e vice-versa”.
Segundo Nascimento, todos os meios políticos já foram procurados para ajudar a solucionar o impasse. “Já enviamos vários ofícios que não foram respondidos, já procuramos a Anatel e a TV Cidade nacional. Agora, se a Câmara tiver que recorrer à Justiça, nós iremos fazer. Não queremos conflito, mas ter o nosso espaço”.
A lei que prevê o compartilhamento, informa o vereador, está sendo ferida. “Nós não queremos a TV Alese, ela é da Assembleia, e quero até parabenizar porque eles tem esse instrumento importante de comunicação. Queremos é a participação no canal legislativo e pedir ao presidente da assembleia para que não nos prejudique”, finalizou.

Por Alexandra Brito da CMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário