terça-feira, 13 de abril de 2010

MINISTERIO PUBLICO DETERMINA FECHAMENTO DE ESCALAS MÉDICAS NO HUSE

Hospital tem 5 dias para apresentar escala de intensivistas da UTQ, Ala Amarela e UTI.
Tendo em vista a necessidade de fechamento da escala de médicos intensivistas no HUSE - Hospital de Urgência de Sergipe, o Ministério Público do Estado de Sergipe realizou Audiência Pública, ontem, que afixando um prazo para a conclusão dessas escalas. Presidida pelas promotoras de Justiça dos Direitos à Saúde, Euza Missano e Alessandra Pedral, a Audiência reuniu representantes da FHS -Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe, do HUSE- e do SINDIMED - Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe.
O representante da FHS informou que os médicos intensivistas irão se organizar em regime de cooperativa e que a FHS irá concretizar o processo de contratação da aludida cooperativa, sendo assegurado o fechamento da escala de plantão. Disse ainda que um médico intensivista será disponibilizado para permanecer fixo na UTQ - Unidade de Tratamento de Queimados , bem como na SRPA - Sala de Recuperação Pós Anestésica.
O SINDIMED, através do seu representante, reiterou as informações apresentadas e esclareceu que já foram ajustadas as escalas dos intensivistas para UTQ e para a Ala Amarela do HUSE, restando pendente contato com os médicos para fechamento da escala da SRPA.
Diante das informações expostas, o Ministério Público do Estado de Sergipe concedeu prazo de cinco dias úteis para que o HUSE encaminhe as escalas de plantão dos médicos intensivistas da UTQ, Ala Amarela e UTI, devendo ainda no prazo de dez dias úteis encaminhar a escala de médicos da SRPA. O HUSE deve ainda, segundo o Ministério Público, incrementar a escala de cirurgiões diaristas, a fim de assegurar a devida assistência doa pacientes da SRPA, até que seja fechada a escala dos intensivistas no prazo já fixado

Nenhum comentário:

Postar um comentário