segunda-feira, 19 de abril de 2010

NITINHO PODE CONSEGUIR CPI DA EUNICE WEAVER NA CAMARA

Nitinho protocola documentos para propor CPI da Eunice Weaver na CMA
Ele já tem o apoio de outros parlamentares, e começa buscar assinaturas para a instalação da Comissão.
Por volta das 7 horas desta segunda-feira, dia 19, o líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), protocolou naquela Casa os documentos necessários para propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para jogar luz sobre a relação Prefeitura de Aracaju e a ONG Sociedade Eunice Weaver. O vereador justificou que, entre outras coisas, espera com a CPI revelar à sociedade o destino de mais de R$ 32 milhões repassados pela PMA à ONG.
"Como este dinheiro voltou para a sociedade? Como beneficiou os aracajuanos? É dinheiro da assistência social. Foi usado para este fim? Quando a gente criticava a relação da Prefeitura com a Eunice Weaver nesta Casa, diziam que estávamos fazendo política. E agora que a juíza (Simone Fraga) determinou a intervenção? Será que o prefeito Edvaldo Nogueira vai fazer o mesmo? Vai dizer que ela também é da oposição? Que está fazendo política?", questionou o vereador.
Nitinho observou ainda que a bancada do prefeito já começa a entender que a questão não é política da oposição, mas uma obrigação da Câmara Municipal enquanto poder fiscalizador. "A Câmara está sendo criticada porque o Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário precisaram agir, quando, na verdade, a sociedade esperava uma resposta desta Casa. Mas tenho certeza que todos os vereadores de Aracaju têm responsabilidade com o dinheiro do contribuinte e vamos conseguir assinaturas para a instalação da CPI", acredita Nitinho.
Segundo Nitinho, não seria necessário propor uma CPI se a Prefeitura de Aracaju respeitasse o dinheiro do contribuinte, e estabelecesse critérios sérios para destinar verbas públicas para ONG´s. "E segundo, se o prefeito Edvaldo Nogueira chegasse de público e explicasse de forma convincente que este dinheiro todo foi usado de forma séria e para beneficiar a sociedade. Mas cobramos isso várias vezes na Câmara, e o prefeito sempre se escondeu. Foi pior: o escândalo está na mídia", observou.

Justiça determina intervenção na Eunice Weaver.

No último dia 15, a juíza Simone de Oliveira Fraga, da 3ª Vara Cível de Aracaju, acolheu uma liminar pleiteada pelo MPE. Pela sua decisão, os membros da direção da Sociedade Eunice Weaver devem ser afastados de imediato, está proibida a celebração e renovação de convênios com a Prefeitura de Aracaju (a partir de 31 de julho) e um interventor será nomeado para apurar todos os detalhes da denúncia. "A juíza está de parabéns, assim como também o Ministério Público. Agora, vamos fazer a nossa parte aqui na CMA", Nitinho.

Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário