terça-feira, 4 de maio de 2010

MORADORES DA INVASÃO DA PORTELINHA PROTESTÃO CONTRA AÇÃO DE DESPEJO

O protesto percorreu as principais ruas e avenidas da cidade Revoltados com uma decisão judicial os moradores da invasão da Portelinha, no município da Barra dos Coqueiros, realizaram na manhã deste sábado (01) um protesto nas principais ruas e avenidas da cidade. Com muitas faixas e apitos os manifestantes pediam providencias dos representantes da prefeitura e do Estado contra a determinação de despejo.
O local, que já é ocupado há seis anos, é um terreno pertencente à União. Durante esse tempo as famílias que habitam a área receberam benefícios como água encanada e energia elétrica. Agora os moradores protestam contra a decisão judicial, que determina a desocupação do terreno em seis dias.
Segundo o presidente da Associação Viva Barra, Viva Sergipe, Jean Pierre, na comunidade são 120 adultos e 140 crianças, todos carentes e precisam de ajuda. "Estamos aqui para exigir um termo de ajuste de conduta do município para que regularize a situação das famílias no local", explicou.
Para a dona de casa Maria Elizabeth estes dias são de apreensão. "Sou desempregada e tenho cinco filhos, moramos nesse barraco que é a única coisa que tenho. Eles querem derrubar nossas casa, mas não vão nos colocar em nenhuma outra moradia, tenho medo de ficar na rua com as crianças", desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário