sábado, 22 de maio de 2010

PARLAMENTARES REAFIRMAM COMPROMISSO COM FUNASA

O presidente do SINDSFUSE (Sindicato dos Servidores da Funasa em Sergipe), Ricardo Nunes, se reuniu na manhã desta sexta-feira, com os deputados federais Iran Barbosa (PT) e Valadares Filho (PSB). A reunião teve por objetivo solicitar dos deputados federais sergipanos, voto contrário as propostas que tramitam no Congresso e que retiram direitos dos trabalhadores, a exemplo do PLP 248/98, que permite a demissão de servidores federais por insuficiência de desempenho; o PL 4.497/01, que inviabiliza o direito de greve dos servidores; e o PLP 549/09, que congela o salário dos servidores por 10 anos e retira investimentos no setor público, entre outras perdas trabalhistas.
O deputado Iran Barbosa garantiu mobilizar a bancada petista a votar contra a qualquer projeto de lei que retire direitos e conquistas históricas da categoria. O parlamentar adiantou que nenhum dos projetos terá seu apoio. "Prometo a vocês que vou mobilizar nossa bancada em Brasília para fortalecer a luta dos servidores da Funasa. Se depender de mim, projeto que retira direito dos trabalhadores não passarão pela Câmara", enfatizou Iran.
No mesmo tom de discurso, o deputado federal Valadares Filho também se comprometeu com os servidores da Funasa. "Tudo o que disse Iran eu concordo e tenho certeza que se nós nos mantivermos unidos, venceremos essa luta. Por isso a importância da mobilização da categoria. Estou do lado de vocês e meu gabinete está à inteira disposição do sindicato", afirmou Valadares.
O presidente do SINDSFUSE, Ricardo Nunes, elogiou a postura dos deputados e cobrou maior mobilização da categoria. Ele reafirmou que o sindicato está disposto a lutar com todas as forças contra as propostas que estão em discussão no Congresso. "A postura desses parlamentares deve ser seguida pelos demais. Vamos procurar todos mais uma vez para nos defender em Brasília. E para que a nossa vitória seja certa, é preciso maior mobilização da nossa categoria. Vamos lutar com todas as forças que temos contra esses projetos malignos", concluiu.

Mesmo já tendo se reunido com os demais parlamentares, com a exceção do deputado Albano Franco, o SINDSFUSE pretende agendar novos encontros com a bancada sergipana. A reunião, que aconteceu no auditório da Funasa, contou com a presença de dezenas de servidores da capital e do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário