terça-feira, 4 de maio de 2010

PREFEITO DE ROSÁRIO SE REÚNE COM PROMOTORA PARA DISCUTIR CRISE NO MUNICÍPIO

O prefeito de Rosário do Catete, Helio dos Santos, o Helhinho, e o procurador do município, Antônio Sampaio, se reuniram nesta terça-feira com a promotora de justiça do município, Mônica Antunes Rocha, para discutir a situação em que a prefeitura foi encontrada.
O prefeito e o procurador informaram à promotora a real situação de abandono do município. Fotos que retratam a realidade em que o prefeito recebeu o comando do município serão entregues oficialmente ao Ministério Público. O prefeito e a promotora também discutiram a demissão de alguns contratados pela administração passada. Sobre este assunto a promotora solicitou um relatório apresentando o número de servidores efetivos, comissionados e contratados, seus respectivos salários, carga horária e função.
Ela adiantou que a princípio não ver nenhuma irregularidade no processo de demissão dos contratados e comissionados, desde quando os direitos dos demitidos sejam respeitados. A promotora defendeu a realização de concurso público para ocupação dos referidos cargos, caso seja necessário.
O prefeito se comprometeu, por meio de sua assessoria jurídica, entregar o mais rápido possível toda a documentação solicitada pela promotora e estudar a possibilidade da realização de um novo concurso. O concurso anterior, realizado pela administração passada, foi cancelado pela Justiça por possíveis irregularidades no certame.
Mônica Antunes elogiou a iniciativa do prefeito em procurar o Ministério Público para esclarecer a situação.
Uma nova reunião deve ser agendada com a promotora para melhor análise de toda a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário