quinta-feira, 3 de junho de 2010

Belivaldo diz que Déda não assumiu compromisso de “levá-lo” para o TCE

Matéria atualizada dia 03/06


O vice-governador Belivaldo Chagas (PSB) revelou na manhã de ontem, 2, que o governador Marcelo Déda (PT) lhe informou que o atual secretário de Educação, José Fernandes Lima, colocou o cargo à disposição há alguns meses, alegando que precisava desempenhar outras atividades com mais tempo, a exemplo de sua participação no Conselho Federal de Educação.

Belivaldo foi convidado pelo governador para assumir o comando da SEED na segunda-feira, 31/5. Ontem, pela manhã, depois de conversar com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), ele aceitou o convite e, ato contínuo, o governador convocou a imprensa para uma entrevista coletiva.

TEMPO NA SEED

Em entrevista à Rede Ilha, Belivaldo disse que o convite foi feito para que ele pudesse assumir a secretaria, mas sobre a possibilidade de ser mantido no cargo, se houver a reeleição do governador, o assunto não foi discutido.

CONSELHEIRO DO TC

O jornalista Gilmar Carvalho lhe perguntou também se o governador assumiu compromisso de apoiá-lo para disputar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, em 2012, quando houver a aposentadoria compulsória de Isabel Nabuco D`Ávila.

Belivaldo negou que o governador tenha assumido o compromisso: “O assunto não foi discutido, e é preciso lembrar que, primeiro, tem a vaga aberta com a aposentadoria de Antônio Manoel de Carvalho Dantas e, em 2011, a saída de HerÁclito Rollemberg, cuja vaga deve ser ocupada por um auditor”.

JACKSON

A chapa majoritária liderada pelo governador Marcelo Déda pode ser anunciada nos próximos dias. Se não houver maiores problemas, ou "dor de Almeida Lima", o candidato a vice-governador será o deputado federal Jackson Barreto (PMDB).

A única dúvida em relação a Jackson é o movimento deflagrado pelo senador Almeida Lima (PMDB) para que a Execuiva Nacionak do partido imponha sua candidatura ao Diretório Estadual.

Mais detalhes no twitter de Gilmar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário