quarta-feira, 16 de junho de 2010

SOUZA DENUNCIA PRIVATIZAÇÃO DO BANESE

"O Banese está sendo privatizado por este governo na base da fatia". Esta foi à afirmação do presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, em entrevista exclusiva ao Programa Comércio em Debate da Rádio Comércio (www.radiocomercio.org). Convidado para falar sobre a situação dos bancários em Sergipe, Souza falou sobre vários assuntos, entre eles, a privatização do Banese, a adesão dos funcionários de casas lotéricas e correspondentes bancários ao Sindicato dos Bancários.
O representante dos bancários afirmou que o processo de privatização do Banese pelo governo do estado já foi iniciado. Ele cita a criação dos pontos Banese como uma das formas de privatização da instituição bancária. Segundo José Souza, o banco está sendo privatizado em fatias. "Tem a venda pura e simples de uma canetada, essa seria uma forma de privatização absoluta, mas tem aquela outra que vai sendo feita aos poucos. E é exatamente isso que nós estamos detectando no momento no Banese", denunciou José Souza.
Numa clara demonstração da certeza de sua afirmação, o sindicalista pediu para que as pessoas não falem em possível privatização do Banese, mas em privatização mesmo. "Não falem a possível privatização do Banese. Não é possível privatização do Banese, é a privatização do Banese que está em curso, que está acontecendo, por que quando coloca a possível, é no futuro, então já está em curso, já está acontecendo", reforçou.
Souza também denunciou um possível trem da alegria no Banese Card. De acordo com o sindicalista, existem pessoas trabalhando no Banese Card de forma irregular. "Hoje existem pessoas do Banese Card que não são funcionários do banco, que não fizeram concurso. Tem um trem da alegria acontecendo junto ao Banese debaixo do guarda-chuva do Banese Card", alertou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário