segunda-feira, 26 de julho de 2010

MARQUISE DESABA NO CENTRO DE ARACAJU

Marquise de loja desaba e mata mulher, deixando duas crianças feridas
Acidente ocorreu por volta das 8h30 da manhã desta segunda; prédio mantinha fachada com obra no interior, mas não foi isolado.
Mulher estava com um casal de filhos, que ficaram feridos no acidente.
Parte da marquise de uma loja de departamentos localizada no calçadão da João Pessoa desabou e matou uma mulher por volta das 8h30 desta segunda-feira, 26. Ela estava com um casal de filhos e foi identificada como Vanuza Silva dos Santos. A vítima aparenta ter entre 30 e 40 anos. As crianças ficaram feridas e receberam os primeiros socorros ainda no local do acidente, sendo encaminhadas ao Hospital Nestor Piva.
O corpo da mulher, que estava sem qualquer documento, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde informou que as crianças estão sendo observadas por um cirurgião. A menina de seis anos teve escoriações na face e o menino, de 9 anos, sofreu escoriações no braço esquerdo.
De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Dória, havia uma construção na parte interna do prédio, mas a fachada foi mantida intacta. “A área deveria ter sido isolada, para impedir que transeuntes passassem pelo local”, explicou.
Flagrante do desespero das pessoas para tentar salvar a mulher.
Ele disse, ainda, que o prédio pode ser interditado e que no momento em que os Bombeiros chegaram ao local não foi encontrado nenhum responsável pela obra. “Alguns vizinhos da loja comentaram sobre a possibilidade de haver um bate-estaca no local, mas ainda vamos apurar”, acrescentou o coronel. Ele disse que aguardava a retirada dos escombros para uma avaliação do edifício.
O coordenador estadual da Defesa Civil, major Erivaldo Mendes, disse que não havia qualquer indicativo de que o prédio pudesse desabar. Uma equipe de engenheiros vai avaliar a construção para constatar a possibilidade de interdição de lojas vizinhas. “O acidente foi uma surpresa. Não havia qualquer problema”, afirmou.
Coronel Dória diz que local poderá ser interditado.
Mendes disse, ainda, que é de responsabilidade dos proprietários verificar a segurança dos edifícios e acionar os órgãos competentes caso haja algum sinal de problema. O coronel Dória também explicou que a avaliação desse tipo de obra não é de competência apenas dos Bombeiros ou da Defesa Civil, mas também dos órgãos de fiscalização da área de construção civil do estado.
A direção de marketing das Lojas Esplanada anunciou que ainda nesta segunda concederá uma entrevista coletiva junto à construtora responsável pela obra para emitir um pronunciamento oficial sobre o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário