quarta-feira, 21 de julho de 2010

XANDDY CONSEGUE CIRURGIA DE PRÓTESE PARA JOVEM DO GACC

Cantor consegue cirurgia de prótese para jovem assistida pelo Gacc.
Rafaela Santos, 20 anos, fará a primeira de três cirurgias para a colocação de uma prótese ocular.
Xanddy é um dos parceiros da ONG sergipana
O vocalista da banda baiana Harmonia do Samba, Xanddy, utilizou da influência e amizade para realizar o sonho de Rafaela Santos, assistida pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer em Sergipe (GACC/SE). Rafaela fará a primeira de três cirurgias para a colocação de uma prótese ocular. O tratamento todo passa dos trinta mil reais, custo que Rafaela não possui.
Rafaela Santos, 20 anos, nascida em Aracaju, teve aos três anos de idade o diagnóstico de um câncer chamado Retinoblastoma (tumor no olho). Durante dois anos realizou tratamento e obteve a cura aos cinco anos. Sem o olho direito extraído para preservar a vida, Rafaela alimentou um grande sonho, colocar uma prótese ocular. Quinze anos depois, através do cantor Xanddy, este sonho está prestes a ser realizado. Na próxima quinta-feira Rafaela viaja a São Paulo onde passará pela primeira cirurgia, no total de três, para colocação da prótese.
Xanddy tomou conhecimento da história de Rafaela em uma das visitas ao GACC/SE, tendo solicitado posteriormente a ajuda da amiga Cida Ayres, que também conheceu o trabalho da instituição e que não mediu esforços em São Paulo para conquistar as cirurgias necessárias para realizar o sonho de Rafaela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário