quarta-feira, 18 de agosto de 2010

AUGUSTO DIZ QUE OS BANIDOS AGIRAM SEM SER INCOMODADOS

Os pistoleiros se criam na falta de uma política de segurança deste governo"
Augusto diz que os bandidos estudaram os passos de Luís Mendonça sem serem incomodados.
Solidário não apenas ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador Luís Mendonça, mas também ao cabo da Polícia Militar, Jailton Batista, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) observou que os pistoleiros tentaram contra as duas vidas sem qualquer dificuldade, devido à ausência de um policiamento eficiente para impedir a ação. "Os pistoleiros se criam na falta de uma política eficiente de segurança pública deste governo, que tanto prometeu segurança", observou.
Segundo o parlamentar, "para conhecer os hábitos do desembargador, do seu motorista, o seu carro, são pessoas que estão aqui (Sergipe) há muito tempo tramando isso. Então, é lamentável que isso ocorra. É preciso que o serviço de inteligência da polícia funcione, para evitar isso e também a questão do tráfico de drogas que está tomando conta do estado de Sergipe", disse Augusto, lamentando que mais um policial tenha sido pressa fácil nas mãos dos bandidos.
De acordo com o parlamentar, a tentativa de homicídio é fruto da falta de ação concreta contra o crime. Da apatia de um governo que não leva a Segurança Pública a sério. "Não estamos culpando o Estado, mas é evidente que a segurança precisa melhorar. Precisa ser tratada com seriedade, planejamento. Isso aconteceu com uma autoridade, imagine o que não acontece com um indivíduo comum? Com as pessoas humildes da sociedade? Temos caso de execução dentro da casa da vítima. É preciso seriedade. Uma política de desarmamento mais séria", cobrou.
O deputado observou ainda que o episódio, assim como outros, pode ser vistos como a chamada "crônica da morte anunciada", já que ele e outros deputados da oposição têm usado a tribuna da Assembleia Legislativa com frequência para solicitar mais eficiência do governo no combate à criminalidade. "A gente vem mostrando como está a Segurança Pública, alertando desde o tempo daquele bandido Pipita e de outros, que se criaram por conta da ineficiência", garantiu Augusto Bezerra.


Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário