segunda-feira, 23 de agosto de 2010

POLICIAIS MILITARES ESPANCAM SOLDADO DO EXÉRCITO

O cabo Bispo e o soldado André da policia militar do estado de Sergipe, estão sendo acusados de ter espancado o soldado do exercito, Alexandro. Segundo informações da família, em entrevista ao programa Liberdade sem Censura, os PMs abordaram o soldado porem ele não ouviu a ordem para parar a sua moto e só o fez, ao ouvir um disparo feito pelos policiais.
Segundo a irmã do militar, assim que Alexandro parou, os PMs o fizeram deitar e começaram a espancá-lo e em seguida o encaminharam ao batalhão da policia militar. As informações de testemunhas são de que o soldado se identificou como sendo militar, inclusive dizendo aos PMs que seu pai também era policial, porem nada disso resolveu.
Ainda segundo a irmã da vitima, Alexandro está traumatizado e se encontra trancado no quarto de sua residência, depressivo com o constrangimento que passou. Alexandro é um dos soldados do exercito que estava em missão de paz em Haiti. Ele chegou de viagem na ultima quinta feira.
O relações publica da policia militar, capitão Donato, disse que o fato já está sendo apurado e que caso seja comprovado o excesso cometido pelos PMs, esses serão punidos.
O soldado Alexandro já fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e, segundo a família, o laudo será entregue na corregedoria da PM, no Ministério Público Estadual e no exercito.
O comandante do 28º Batalhão de Caçadores, não se pronunciou sobre o caso, porem deverá faze-lo e poderá ainda, responsabilizar os PMs por ter prendido um militar do exercito, quando isso só poderia ser feito, pela policia do exercito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário