quarta-feira, 21 de julho de 2010

EDUCAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPADO 'SEMINÁRIO INTERCONSELHOS'

Técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) participaram na última terça-feira, 20, do ‘Seminário InterConselhos´ promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento foi realizado no auditório da Sociedade Semear com o objetivo de reunir representantes deste e dos demais conselhos do município de Aracaju, entre eles,os Conselhos da Mulher, da Segurança Alimentar e da Saúde, com vistas à intersetorialização das políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos constitucionais.
Estamos dispondo de um espaço de debates sobre a natureza das ações desenvolvidas pelos Conselhos Municipais, enfatizando a responsabilidade desses órgãos no acompanhamento e na execução de medidas que visem o benefício de todos os cidadãos, afirmou a presidente do Conselho Municipal de Educação e diretora de Ensino da Semed, Maria José Guimarães, que participou do evento em companhia do diretor de Recursos Humanos da Semed, Adelmo Menezes.
A abertura do evento se deu com a apresentação do seminário ‘Participação e Controle Social´, ministrado pelo secretário Nacional da Juventude da Presidência da República, José Eduardo Andrade, que explanou sobre as estratégias de integração dos serviços públicos. O seminário tem a finalidade de estreitar relações entre os representantes dos Conselhos Municipais de Aracaju e incentivar a participação desses na efetivação de políticas públicas, comentou.
Durante a tarde, uma oficina de planejamento foi realizada com membros dos Conselhos Municipais para a construção de um plano de ação conjunta. O principal produto da oficina será a criação de uma agenda de atuação que contará com a contribuição de representantes dos conselhos em questão. O objetivo é fortalecer a garantia de direitos através da intersetorialidade, informou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Robson Anselmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário