terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PREFEITURA DE ARACAJU CONFIRMA APOIO AO CARNAVAL DE RUA

Representantes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) estão se reunindo com a Liga Sergipana de Blocos e Escolas de Samba para discutir as formas de apoio da Prefeitura de Aracaju ao carnaval de rua. No último encontro, foram apresentados os planos para 2010.
Este ano, os blocos vão resgatar os tradicionais desfiles na avenida Barão de Maruim, que há 20 anos não acontecem. “A Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, deixou claro que irá apoiar o carnaval de rua, e que vai procurar outras parcerias para ajudar a fortalecer o carnaval de Aracaju. É uma prova do compromisso com a comunidade”, destaca Luiz Bonfim, assessor da liga.
Segundo o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, serão disponibilizados R$ 200 mil para apoiar os blocos. “Além desse dinheiro, estamos aguardando a resposta de mais dois parceiros para aumentar o apoio ao carnaval 2010. É de suma importância que mantenhamos a tradição do carnaval de rua da capital, com a preservação de blocos que há décadas desfilam pelos bairros e avenidas da cidade”, ressalta.

Arrastão

No próximo dia 5, a Liga Sergipana de Blocos e Escolas de Samba organizará o ‘Grito de Carnaval 2010′, com o tema ‘Respeite a Cultura Sergipana’. O arrastão, que contará com a participação de vários blocos e escolas de samba, sai às 14 horas, do Calçadão da João Pessoa, passando pela avenida Barão de Maruim com destino ao Centro de Criatividade, onde acontecerá a final do concurso ‘A noite da beleza negra Criliber 2010′, às 19h30. O arrastão é um ensaio para o desfile oficial, que ocorre no dia 12 de fevereiro.

Rei Momo e Rainha do Carnaval 2010

A escolha das majestades da folia, que abre oficialmente o Carnaval de Aracaju, acontece durante o Baile da Cidade, marcado para o dia 10 de fevereiro, a partir das 20 horas, no Iate Clube. Os vencedores receberão prêmios no valor de R$ 2.500. Os escolhidos no Baile da Cidade de 2009, Abel Wesley Rodrigues e Flávia Regina Faria Ramos, passarão as faixas de Rei Momo e Rainha do Carnaval para os vencedores desta edição. O concurso tem vigência de um ano, e os escolhidos participarão de eventos carnavalescos.

FONTE :SITE DO BARETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário