quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CONTINUA POLÊMICA NA CONSTRUÇÃO DA PONTE DO BOMFIM

Em matéria publicada no último dia 17, fizemos a denúncia da morosidade nas obras de recuperação da Ponte D. Pedro II no Bairro Bomfim, em Estância, que desde o dia 21 de setembro está sendo reformada e após 5 meses de trabalho ainda vem causando transtornos a população, nessa reforma que tinha prazo para entrega de 60 dias.
Cansados de tanta demora, e vendo a ponte pronta, faltando apenas o acabamento lateral, o asfalto e pequenos detalhes que não impedem a passagem dos trabalhadores que há 9 meses penam, sofrem e esperam ansiosos para ter de volta o direito de ir e vir pelo trajeto mais próximo e curto , os moradores da comunidade resolveram agir e diariamente resistem as barreiras que são postas para que eles não trafeguem no local e quebram todas as noites as madeiras que são colocadas no local como obstáculos.
Não é difícil passa pelo local a noite e visualizar a ponte totalmente aberta e o tráfego de pedestres, bicicletas e motocicletas, porém logo pelas primeiras horas da manhã, os poucos funcionários que ainda restam na obra cuidam de tapar a passagem e os pedestres tem que fazer um trajeto muito maior pela outra ponte que fica próximo a Constâncio Vieira.
Para o vereador Artur do PT, é importante que se libere pelo menos a passagem de pedestres pela ponte, pois o outro percurso além de perigoso torna as viagens mais longas e arriscadas. Se a ponte ta quase pronta e existe a necessidade de transitar no local, não vejo porque não liberar ao menos a passagem dos pedestres a noite para diminuir os riscos, salientou Artur.
Já Luzinete, moradora, batalhadora, mulher politizada e líder na comunidade comentou sobre a demora. Está faltando respeito com os moradores, estamos sem segurança, 5 meses é muito tempo e quem tá sofrendo com isso somos nós da comunidade do Bairro Bomfim. Eu concordo com a ação dos moradores que todas as noites derrubam as proteções de madeira que fecha a entrada da ponte e nos faz passar pela outra ponte perigosa, com mato da minha altura na lateral e que além de aumentar o percurso, Poe as nossas vidas em risco. Eu espero que essa obra não se arraste por mais tempo e sirva de bandeira política, de palanque eleitoral e que seja entregue ao povo o mais rápido possível, declarou Luzinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário