quinta-feira, 11 de março de 2010

MENDONÇA É INDICADO LÍDER DO DEM NA CCJ

Nesta quarta-feira (10), o deputado federal Mendonça Prado foi indicado Coordenador da Bancada do Democratas na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), o que significa ser líder do partido na comissão mais importante da Câmara dos Deputados.
Ao aceitar a indicação, Mendonça Prado já manifestou seu posicionamento favorável ao projeto da “ficha limpa” (PLP 518/09), prometendo lutar por sua aprovação. O PLP é de iniciativa popular e recebeu 1,3 milhão de assinaturas. A redação do projeto foi sugerida pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral e prevê que os candidatos se tornarão inelegíveis já após serem condenados em primeira instância.
O parlamentar sergipano ainda se comprometeu em agilizar a tramitação da proposta que trata da ampliação das competências do Ministério Público, fazendo com que ela seja votada na CCJ o mais rápido possível. O PL 5139/09 disciplina a ação civil pública para a tutela de interesses difusos, coletivos ou individuais homogêneos.
“Agradeço mais esse gesto de confiança do meu partido, principalmente do líder Paulo Bornhausen que ao passar essa imensa responsabilidade às minhas mãos, demonstra também carinho e respeito ao povo que represento nesta Casa, que é o povo sergipano, meus queridos conterrâneos”, afirmou Mendonça Prado.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário