domingo, 11 de abril de 2010

ANTENA DA TV SERGIPE PODE DESABAR

Antena da Tv Sergipe pode desabar a qualquer momento e pode provocar uma tragédia.
Neste momento acontece uma reunião no prédio da TV-Sergipe, no chamado Morro da TV, localizado no bairro Cidade Nova, para analisar a situação do morro que segura a Antena e um prédio construído para ser o restaurante da emissora.
A reunião foi convocada pela direção da emissora e dela participam gestores da emergência do Governo, como membros da Defesa Civil, Secretaria de Segurança e outros órgãos. Segundo informação de uma fonte da área de emergência, a situação do morro é muito grave, provoca risco excessivo e a emissora tem que tomar uma providência urgente.
A Defesa Civil continua colocando lonas sobre o morro para evitar que o terreno fique mais exposto à chuva. É uma medida paliativa, que não vai resolver o problema, porque a situação é grave e ralmente necessita de uma ação de engenheiros para conter o desmoronamento. A estrutura da antena é grande e muito pesada. Segundo a mesma fonte todo o pessoal residente naquela área vai ter que ser evacuado, seja qual for a decisão da reunião, porque a qualquer momento pode acontecer um desastre: “a antena está por um fio”, disse uma fonte da Defesa Civil.
“A situação do morro da TV é muito complicada” e a TV-Sergipe tem que providenciar com urgência a intervenção do setor de engenharia para a contenção imediata. Até o momento a direção da emissora não emitiu uma única nota sobre o assunto.
A contenção do morro foi construída pela emissora com apenas um metro de altura e não vai suportar a força das águas encharcadas: “se o morro desmoronar leva a antena, o refeitório da TV e espalha lama por toda aquela região, podendo ser registrado uma catástrofe. Provavelmente a emissora ficaria fora do ar”, avisou a fonte do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário