sexta-feira, 23 de abril de 2010

POSTOS DE VACINAÇÃO NÃO ABRIRÃO NO SÁBADO

Ao contrário do que vem sendo divulgado na imprensa, as 43 Unidades de Saúde da Família (USF) de Aracaju não estarão abertas neste sábado, 24, para vacinação contra a Influenza H1N1. A próxima etapa da imunização começa no dia 8 e vai até o dia 21 de maio, para os idosos portadores de doenças crônicas.
Em Aracaju, a Vigilância Epidemiológica encerra nesta sexta-feira, dia 23, o prazo para vacinação de jovens de 20 a 29 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos. Aqueles que não conseguiram se vacinar devem procurar uma unidade de Saúde a partir da próxima segunda-feira, dia 26, e solicitar a vacina, informa a coordenadora da campanha de vacinação contra a influenza H1N1 em Aracaju, Débora Moura.
Em outras cidades das regiões do Sul e Norte do país, o Ministério da Saúde recomendou a abertura dos postos de vacinação neste sábado para vacinação de idosos com doenças crônicas. Já nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, a abertura dos postos fica a critério das secretárias de Saúde dos Estados e municípios, devido ao atraso do Instituto Butantan na entrega de lotes das vacinas.
No Estado de Sergipe, as estratégias regionais de vacinação estão sendo organizadas entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das coordenações municipais de Imunização e da Rede de Atenção Básica, explica a coordenadora da Atenção Básica, Eurides Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário